Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Generais do Exército visitam o CIT SENAI FIEMG

Acessos: 179

O presidente da FIEMG, Olavo Machado Junior, recebeu no dia 08/02, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) SENAI FIEMG, no Horto, em Belo Horizonte, generais do Exército, durante o Encontro do Sistema de Engenharia e Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro com a FIEMG e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas (CREA-Minas).

Olavo Machado Junior ressaltou a intenção de aumentar a interação e cooperação com o Exército na área de ciência e tecnologia e a necessidade de fomentar a participação de Minas Gerais nas compras da entidade. “As forças armadas são um importante mercado para a indústria e as pequenas e médias empresas que têm muito a oferecer”, diz.

Para o presidente do CREA, Jobson Andrade, a parceria com o exército pode acelerar o avanço das novas tecnologias no Estado.

Os generais apresentaram o acervo das principais obras militares e de cooperação da engenharia do Exército no País, como os 25 mil km de rodovias, 4 mil km de ferrovias, pontes e viadutos, túneis, açudes e pistas de pouso. Atualmente existem cerca de 250 obras ocorrendo simultaneamente em todo território nacional. “Hoje utilizamos ferramentas de gestão fundamentais para integrar todas as etapas das construções”, diz o general Ferreira.

O general Juarez ressaltou a busca da nacionalização das compras e uma das missões da entidade, que “é promover o fomento à indústria nacional, visando o desenvolvimento e a produção de sistemas, produtos, tecnologias e serviços de defesa”, diz.

Participaram do encontro o gerente geral da EMBRAER Minas Gerais, Mário Lott, que apresentou o Centro de Engenharia e Tecnologia da Embraer em Belo Horizonte e o diretor Executivo do CIT SENAI FIEMG, José Policarpo.

Fonte: Sistema FIEMG

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página