Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Visita de Orientação Técnica DCT

Acessos: 227

Curitiba (PR) – Em 13 de fevereiro de 2017, o Parque Regional de Manutenção/5 (PqRMnt/5) recebeu a Visita de Orientação Técnica do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT).

A comitiva foi recepcionada pelo Diretor da organização militar, que proferiu uma palestra institucional abordando os principais projetos conduzidos pelo PqRMnt/5 e de interesse do DCT. Posteriormente, durante a visitação às instalações, os visitantes tiveram contato com a linha de produção das Viaturas Blindadas de Transporte de Pessoal M113 BR, a linha de produção de coletes balísticos e a linha de manutenção de fuzis, ora em preparação para a transformação de 1.500 PARAFAL para a versão MD1. Também foram verificadas outras atividades em andamento, como a manutenção das viaturas oriundas do Programa Excess Defense Article (EDA), do Governo dos EUA; e a VBCOAP M109, com adaptação de suspensão para versão A6 e adaptador da Mtr MAG na torreta da VBTP M113 para emprego em operações de garantia da lei e da ordem.

A comitiva estava composta pelo General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia; do General de Brigada Denis Taveira Martins, Diretor de Sistemas e Material de Emprego Militar; e do General de Brigada Helio de Assis Pegado, Diretor de Fabricação. Acompanharam a atividade, também, o General de Divisão José Luiz Dias Freitas, Comandante da 5ª Divisão de Exército; o General de Brigada Luis Antônio Duizit Brito, Diretor de Material; o General de Brigada Carlos Alberto Mansur, Comandante da 5ª Região Militar; e o General de Brigada Aléssio Oliveira da Silva, Comandante da Artilharia Divisionária da da 5ª Região Militar.

Fonte: EB em Revista

     

registrado em:
Fim do conteúdo da página