Portal DCT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

DCT discute objetivos de inovação para a Defesa Nacional

Acessos: 1463

O Departamento de Ciência e Tecnologia realizou no dia 14 de março o Café da Inovação Tecnológica que reuniu autoridades militares e civis em atividade que teve como principais objetivos difundir a cultura da Inovação Tecnológica do Exército Brasileiro e os preceitos da Tríplice Hélice da Inovação, em consonância com o Sistema Defesa, Indústria e Academia (SisDIA). Além disso, estabelecer e estreitar contatos com os agendas das demais Forças Armadas, a comunidade acadêmica, o meio empresarial, as agências de fomento e os órgãos de governo.

Participaram do evento o General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, o Tenente-Brigadeiro do Ar Raul Botelho, Chefe do Estado-Maior da Aeronáutica, o Secretário Executivo do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços – MDIC, Marcos Jorge de Lima e o  Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação, Álvaro Toubes Prata, que, juntamente com equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), proferiu a palestra: Ciência, Tecnologia e Inovação para a Defesa Nacional: Oportunidades de Integração. A atividade contou ainda com a presença de representantes do INMETRO, da Agência Espacial Brasileira, SEBRAE, CNI, IPEA e SENAI.

Na oportunidade, o General Juarez salientou a importância da integração entre Defesa, Academia e Indústria para alcançar os objetivos de Defesa Nacional no tocante a inovação e tecnologia, opinião que foi corroborada pelos representantes do MCTIC.

     

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página