Portal DCT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Reunião com o Secretário de Desenvolvimento e Inovação do MCTI

Acessos: 1089

 

Brasília/DF - No dia 25 de maio, o Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) realizou reunião com o Dr. Alvaro Toubes Prata, Secretário de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do Ministério de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). A reunião foi presidida pelo General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, Chefe do DCT e contou com a participação de oficiais generais e demais oficiais das organizações militares que compõem o Sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação do Exército.

Durante a reunião, o Secretário e sua equipe apresentaram a forma como o MCTIC está organizado, apontando para os pilares de atuação do ministério no âmbito do desenvolvimento tecnológico e da inovação. A partir da exposição, foi possível identificar diversos pontos de sinergia e de colaboração entre as atividades e os interesses da Defesa e do Ministério, surgindo demandas e oportunidades de ação conjunta entre as instituições.

Ao final da reunião, o General Juarez e o Dr. Alvaro ressaltaram a extrema relevância da aproximação colaborativa entre o DCT e o MCTIC, com foco para o fomento à pesquisa tecnológica e o desenvolvimento da indústria nacional.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página