Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Chefe do DCT visita Forte Santa Bárbara

Acessos: 144

Brasília/DF - Em 1º de Agosto de 2017, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia, General de Exército JUAREZ Aparecido de Paula Cunha acompanhado de Oficiais Generais Sistema de Ciência e Tecnologia, visitou o Forte Santa Bárbara em Formosa-GO.

A comitiva foi recebida pelo comandante do 6º Grupo de Mísseis e Foguetes (6º GMF), Tenente-Coronel ELSON Lyra Leal que apresentou as Instalações do 6º GMF e dos Próprios Nacional Residenciais. A atividade teve como objetivo acompanhar andamento das obras das futuras instalações do Centro Logístico e Centro Instrução de Artilharia e da Base Administrativa que serão organizações militares integrantes do Forte Santa Bárbara.

O Forte Santa Bárbara será o centro da artilharia de mísseis e foguetes do Exército Brasileiro e faz parte do Projeto ASTROS 2020, que em seu escopo contempla, entre outros objetivos, a criação e implantação de uma unidade de mísseis e foguetes, de um centro de instrução de artilharia de mísseis e foguetes, de um centro de logística de mísseis e foguetes, de uma bateria de busca de alvos, de paióis de munições e de uma base de administração e Campo de Instrução na cidade de Formosa/GO.

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página