Portal DCT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Chefe do DCT visita Data Center Coronel Ricardo Franco

Acessos: 1392

Brasília/DF - No dia 16 de agosto de 2017, o Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), Gen Ex Juarez Aparecido de Paula Cunha, visitou o Centro Integrado de Telemática do Exército (CITEx), acompanhado do Vice-Chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações, Gen Div Bráulio de Paula Machado e do Chefe do Centro de Desenvolvimento de Sistemas (CDS), Gen Bda Eduardo Wolski. Na ocasião, o Chefe do CITEx, Gen Bda Alexandre Fernandes Lobo Nogueira apresentou as principais ações em andamento no CITEx, propostas de racionalização do Sistema de Telemática do Exército (SisTEx) e a situação dos principais projetos e suas respectivas entregas.

Na ocasião o Chefe do DCT e comitiva tiveram a oportunidade de conhecer as instalações do Data Center Coronel Ricardo Franco (DC1-EB), que se tornará em 2018 o principal Data center da Força. Essa nova infraestrutura permitirá hospedagem de todos os sistemas corporativos em ambiente de alta segurança e alta disponibilidade.
Na ocasião, o Chefe do DCT realizaou o descerramento da placa que materializa a 2ª certificação internacional Tier III, do DC1-EB, obtida após o sucesso em testes realizados em abril desse ano pelo renomado Uptime Institute. Essa dupla certificação é uma garantia de que o Data Center está em condições de operar no nível de excelência e altas taxas de disponibilidade exigidas por órgãos e normas certificadoras mundiais.
O Data Center Coronel Ricardo Franco é o 16º Data Center do país a obter essa certificação, sendo o 3º da Administração Pública e o 1º da Administração Pública Federal.

registrado em:
Fim do conteúdo da página