Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Forças Armadas em prol da CT&I

Acessos: 138

Rio de Janeiro (RJ) – Marinha, Exército e Aeronáutica reuniram-se para o III Encontro das Instituições Científicas, Tecnológicas e de Inovação das Forças Armadas no dia 6 de setembro, no Centro Tecnológico do Exército (CTEx). Durante a atividade o andamento de parcerias que estão em estudo na área de ensino, pesquisa, desenvolvimento e inovação foi avaliado.

Oito Unidades da Marinha, seis do Exército e quatro da Aeronáutica participaram do Encontro. Os integrantes foram divididos em 12 Grupos de Trabalho das áreas de Gestão e Científico-Tecnológica.

 

 A primeira reunião dessa natureza havia acontecido anteriormente também no CTEx, entre a Marinha e o Exército; o segundo encontro de deu no Instituto de Pesquisas da Marinha. Neste último, novamente no CTEx, a Aeronáutica, que havia participado da segunda reunião como ouvinte, também ingressou no Grupo de Trabalho.

O Vice-Chefe de Ensino, Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército, General de Divisão Claudio Duarte de Moraes, ficou satisfeito com a primeira reunião que participou. “Vimos que ainda há espaço para melhoria e esse contato pessoal é importante para visualizarmos as melhores oportunidades. Tenho a certeza de que, com o que estamos fazendo aqui, estamos deixando um País melhor para os nossos filhos”, salientou.

 Fonte: CComSEx

registrado em:
Fim do conteúdo da página