Portal DCT Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

Ministro da Defesa visita o CComGEx.

Acessos: 1798

Brasília (DF)- O Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército (Cmdo Com GE Ex) recebeu nesta quarta-feira (20), a visita do Ministro da Defesa, Raul Jungmann com o objetivo de apresentar as novas instalações do Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber).
O ministro foi recepcionado pelo Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Juarez Aparecido de Paula Cunha, pelo Chefe do Estado-Maior do Exército, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, pelo Comandante de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, General de Brigada Luiz Cláudio Gomes Gonçalves e por oficiais generais do Ministério da Defesa(MD), do DCT, do ComDCiber e do Escritório de Projetos Estratégicos do Exército.

O ministro Raul Jungmann assistiu apresentações sobre as estruturas do Comando de Comunicações e Guerra Eletrônica do Exército, o programa estratégico Defesa Cibernética na Defesa Nacional e as perpectivas para área cibernética, além do processo de adequação da nova estrutura do setor cibernético nas dependências do Cmdo Com GE Ex, atendendo a diretriz de racionalização do Comandante do Exército.
Segundo o ministro, na defesa cibernética se encontra grande parte da nossa capacidade de defender a soberania no presente e sobretudo no futuro. “Os países europeus estão elevando o nível hierárquico dos comandos de defesa cibernética e guerra eletrônica. O Brasil segue nessa direção, sob a liderança do Exército Brasileiro e com a participação da Defesa”.
Após a reunião, o ministro visitou o novo pavilhão, que abrigará a partir de novembro, o Comando de Defesa Cibernética, o Centro de Defesa Cibernética e a Escola Nacional de Defesa Cibernética, sendo compartilhado também, pelo Centro de Monitoramento de Fronteiras, vinculado ao Projeto SISFRON.

registrado em:
Fim do conteúdo da página