Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Início do conteúdo da página

O Programa

Publicado: Terça, 23 Junho 2015 09:58 | Última Atualização: Quinta, 27 Abril 2017 11:07

A concepção do atual SISTEMA DE CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO EXÉRCITO (SCTEx) esgotou sua capacidade de inovação, na quantidade e qualidade demandadas pelo Exército em seu processo de Transformação. Há necessidade premente de que o Sistema atinja um alto nível de geração de inovações tecnológicas, de forma a se transformar em um SISTEMA DE CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO DO EXÉRCITO (SCTIEx). Portanto, a ideia-força que deverá nortear todo o Programa de Tranformação do Sistema é a INOVAÇÃO.



A INOVAÇÃO que se espera obter pelo novo SCTIEx é aquela que dará vantagem operacional,
tática ou estratégica à Força Terrestre e que, em consequência,
agregará valor ao Poder de Combate do Exército.



O atual Sistema direciona o seu esforço, de forma prevalente, para o atendimento das necessidades correntes do Exército, com pouca aderência ao ciclo de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (PD&I), ocasionando um descompasso entre as expectativas da Força e as entregas do Sistema. O Novo SCTIEx deverá alterar radicalmente o atual paradigma, direcionando o esforço principal para o atendimento de necessidades futuras da Força, sem deixar de contribuir com os processos de especificação, aquisição e integração de PRODE para atender as necessidades correntes.

O SCTIEx deverá ser regido por um novo paradigma:
trabalhar voltado para o futuro.


Portanto, o Programa de Tranformação deverá agregar ao Novo SCTIEx as características de uma organização efetivamente inovadora, integrada com os ambientes interno e externo ao Exército, voltada para o futuro, com ênfase em resultados, e plenamente alinhada com as necessidades da Força Terrestre.

registrado em:
Fim do conteúdo da página