Ministro da Ciência e Tecnologia abre ano acadêmico do Instituto Militar de Engenharia com aula inaugural Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Ministro da Ciência e Tecnologia abre ano acadêmico do Instituto Militar de Engenharia com aula inaugural
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2019/Fevereiro/IME
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2019/Fevereiro/IME

Ministro da Ciência e Tecnologia abre ano acadêmico do Instituto Militar de Engenharia com aula inaugural

Publicado: Sexta, 15 Fevereiro 2019 11:09 | Última Atualização: Sexta, 15 Fevereiro 2019 11:51 | Acessos: 583

Rio de Janeiro (RJ) – Tradicionalmente, o Instituto Militar de Engenharia (IME) convida personalidades de reconhecida reputação para compartilhar seus conhecimentos e inspirar as futuras gerações de Engenheiros Militares. Assim sendo, na manhã de 11 de fevereiro, foi a vez do astronauta Marcos Cesar Pontes, Ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), que ministrou a aula inaugural para os alunos e professores do Instituto, apresentando sua vasta experiência profissional e demonstrando a importância da determinação na construção de uma promissora carreira.

Discursando sobre o tema “Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações para o desenvolvimento do Brasil: Como inovar para a sustentabilidade”, o ilustre palestrante ressaltou a importância dos investimentos no desenvolvimento tecnológico, a fim de fortalecer a soberania nacional em áreas fundamentais para o futuro do País.

O evento contou com a maciça presença de autoridades civis e militares, dentre as quais se destacam o General de Exército Jorge Armando Félix, antigo Ministro do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República; o Senador Arolde de Oliveira; os antigos integrantes do Alto-Comando do Exército, Generais de Exército Licínio Nunes de Miranda Filho, Luiz Gonzaga Schroeder Lessa, Sergio Ernerto Alves Conforto, Renato César Tibau da Costa, Raymundo Nonato de Cerqueira Filho e Renato Joaquim Ferrarezi; o General de Divisão Glaúcio Lucas Alves, Chefe interino do Departamento de Ciência e Tecnologia; o General de Divisão Hildo Vieira Prado Filho, Comandante do IME; o General de Divisão Luis Henrique de Andrade, futuro Comandante do IME; e o Subtenente Eduardo Duarte Oazem, Adjunto de Comando do IME.

Atualmente, o IME conta com 495 alunos de graduação e 398 de pós-graduação (mestrado e doutorado), em processo de qualificação para atender às crescentes necessidades do Exército e do Brasil em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I). A cada atividade acadêmica, a começar pela aula inaugural, o IME ratifica o seu indelegável compromisso em defesa da soberania nacional.

Fonte: IME

Assista o vídeo da atividade aqui

{gallery}2019/Fevereiro/IME{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página