Comitiva do Exército do Peru visita o Comando de Defesa Cibernética Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Comitiva do Exército do Peru visita o Comando de Defesa Cibernética
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2019/Abril/ciber
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2019/Abril/ciber

Comitiva do Exército do Peru visita o Comando de Defesa Cibernética

Publicado: Segunda, 06 Mai 2019 11:55 | Última Atualização: Segunda, 06 Mai 2019 11:55 | Acessos: 586

Brasília (DF) – No dia 8 de abril de 2019, uma comitiva do Exército do Perú, chefiada pelo General Brigadeiro Angel de Sousa Guevara, Comandante General del Comando de Ciberdefensa y Telemática do Exército Peruano, visitou o Comando de Defesa Cibernética (ComDCiber) com objetivo de conhecer a organização do setor cibernético do Brasil.

Na ocasião, o General de Brigada Alan Denilson Lima Costa, Chefe do Centro de Defesa Cibernética, apresentou a estrutura, as capacidades, as possibilidades do Sistema Militar de Defesa Cibernética, além de explicar as ações cibernéticas nos grandes eventos ocorridos no Brasil nos últimos anos.

Em seguida, o Coronel Com Paulo Sérgio Reis Filho, Comandante da Escola Nacional de Cibernética (ENaDCiber), explicou a importância da Escola na capacitação de recursos humanos para atuar na Defesa Cibernética do País. No futuro, a Escola será um centro polarizador de ensino e pesquisa da Defesa Cibernética, fomentando e disseminando as capacitações necessárias à Defesa Cibernética de interesse da Defesa Nacional.

A visita do Exército do Perú às instalações do ComDCiber estreita os laços de amizade e cooperação entre o Exército Brasileiro e o Exército do Perú, bem como fortalece a necessidade do intercâmbio entre os países vizinhos, no tocante à área de cibernética, a fim de desenvolver capacidades humanas que garantam a liberdade de ação no espaço cibernético, contribuindo, assim, com a garantia da soberania e integridade do patrimônio nacional.

 {gallery}2019/Abril/ciber{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página