Centro de Avaliações do Exército realiza avaliação operacional em Fuzil de Assalto 7,62 IA2 IMBEL Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Centro de Avaliações do Exército realiza avaliação operacional em Fuzil de Assalto 7,62 IA2 IMBEL
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2019/outubro/caex
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2019/outubro/caex

Centro de Avaliações do Exército realiza avaliação operacional em Fuzil de Assalto 7,62 IA2 IMBEL

Publicado: Quarta, 23 Outubro 2019 16:33 | Última Atualização: Segunda, 21 Setembro 2020 18:11 | Acessos: 379

Rio de Janeiro (RJ) – No período de 14 a 18 outubro, na cidade de Petrolina, em Pernambuco, o Centro de Avaliações do Exército (CAEx), “Campo de Provas da Marambaia”, realizou testes operacionais com o Fuzil de Assalto 7,62 IA2 IMBEL, apoiado pelo 72º Batalhão de Infantaria Motorizado (72º BI Mtz), organização militar empregada, também, em área de caatinga.

A avaliação operacional tem, como escopo, teste de material militar por tropa no respectivo ambiente de combate e é precedida por avaliação, no CAEx, em área controlada, por técnicos e engenheiros militares especializados nesse tipo de material, em conformidade com normas de Engenharia do Exército Brasileiro.

Participaram da atividade um major de Infantaria e um capitão Engenheiro Militar (ambos do CAEx); um primeiro-tenente Engenheiro Militar e um técnico da Indústria de Material Bélico do Brasil (da IMBEL); e um primeiro-tenente e cinco cabos e soldados do 72º BI Mtz.

O IA2 é o primeiro fuzil com tecnologia 100% nacional, possui diferenciais de qualidade em relação a seu antecessor nas Forças Armadas, o Fuzil Automático Leve 7,62 (FAL), e está sendo produzido pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL), em Itajubá (MG).

Fonte: CAEx

{gallery}2019/outubro/caex{/gallery}

 
registrado em:
Fim do conteúdo da página