Ministro da Defesa visita fábrica da Imbel em Itajubá Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Ministro da Defesa visita fábrica da Imbel em Itajubá
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2020/imbel
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2020/imbel

Ministro da Defesa visita fábrica da Imbel em Itajubá

Publicado: Segunda, 21 Setembro 2020 18:11 | Última Atualização: Segunda, 28 Setembro 2020 14:24 | Acessos: 287

Itajubá/MG - Nos dias 16 de setembro, o Ministro da Defesa, General de Exército Fernando Azevedo e Silva, acompanhado do Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT), General de Exército Décio Luís Schons pelo Secretário de Produtos de Defesa do Ministério da Defesa, Marcos Degaut e pelo Presidente da IMBEL, General de Divisão R1 Aderico Visconte Pardi Mattioli, realizou visita a Fábrica de Itajubá – FI da IMBEL, localizada em Minas Gerais.

Na FI, o Ministro Fernando Azevedo e comitiva foram recebidos pelo Chefe de Fábrica, Coronel Délcio Monteiro Sapper, que apresentou as atribuições, organização e os projetos em desenvolvimento. A unidade itajubense tem, na sua linha de produção, armas longas e curtas, fundamentais para os treinamentos e atividades militares. O Ministro da Defesa destacou a importância da Imbel: “É uma visita muito oportuna em uma empresa que é estratégica para as Forças Armadas”.

A Fábrica de Itajubá foi inaugurada em 1934, com a denominação de Fábrica de Canos e Sabres para Armamento Portátil. A FI dispõe de um centro de desenvolvimento de engenharia industrial totalmente informatizado, o que garante à UP excelentes condições de produção Dentre os produtos da unidade de produção de Itajubá destacam-se: os fuzis .308 AGLC (Sniper); a linha de fuzis e carabinas 5,56 IA2; pistolas .45, .40, 9mm; e .380; e as facas IA2 e Amazônica.

 

 {gallery}2020/imbel{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página