Chefe do DCT acompanha evolução no Projeto Amazônia Conectada no Amazonas Ir direto para menu de acessibilidade.
Portal do Governo Brasileiro
Página inicial > O que é? > Notícias > Chefe do DCT acompanha evolução no Projeto Amazônia Conectada no Amazonas
Início do conteúdo da página
×

Aviso

JFolder: :files: caminho não é um diretório. Caminho: /var/www/dct/images/2020/PAC
×

Observação

There was a problem rendering your image gallery. Please make sure that the folder you are using in the Simple Image Gallery plugin tags exists and contains valid image files. The plugin could not locate the folder: images/2020/PAC

Chefe do DCT acompanha evolução no Projeto Amazônia Conectada no Amazonas

Publicado: Quarta, 18 Novembro 2020 19:14 | Última Atualização: Quarta, 25 Novembro 2020 17:33 | Acessos: 262

O General de Exército Décio Luís Schons, Chefe do Departamento de Ciência e Tecnologia (DCT) visitou a área do Comando Militar da Amazônia onde acompanhou o trabalho desenvolvido pelas unidades subordinadas ao DCT na região bem como os avanços do Projeto Amazônia Conectada (PAC), coordenado, no âmbito do Exército, pelo DCT.

Iniciando as atividades o Gen Schons, acompanhado do Gen Decílio, Vice-Chefe do DCT, e do Gen Góes, Chefe do CITEx, visitaram o 4º Centro de Telemática de Área,  onde puderam verificar o andamento da implantação do PAC e conhecer outras atividades desempenhadas por aquela Organização Militar.

No prosseguimento das atividades, a comitiva do DCT visitou a cidade de Novo Airão, município do Estado do Amazonas beneficiado pelo PAC. Na oportunidade, conheceu o hospital da cidade e o ICMBio, entidades públicas que foram contempladas pelo PAC e que caracterizam o emprego dual desse Projeto de Defesa, que tem como objetivo conectar unidades militares a internet de alta velocidade mas que também agregam inúmeros benefícios para a sociedade.

O Chefe do DCT também visitou as empresas parceiras do Exército no Projeto Amazônia Conectada, a MDC que fabrica os contêineres de distribuição de dados e o Estaleiro Prates, empresa responsável pelo lançamento da infraestrutura de cabos subfluviais.

Finalizando a atividade a Comitiva foi até e o 4º Centro de Geoinformação, onde acompanhou as atividades desenvolvidas por essa Organização Militar.

{gallery}2020/PAC{/gallery}

registrado em:
Fim do conteúdo da página